strada

strada

O mercado imobiliário nacional continua crescendo, mesmo com as projeções do Banco Central que apontam a queda do PIB (de de 2,30% para 2,23%) e do IPCA (de 3,25% para 3,22%). Isto porque, segundo o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, todas as regiões do país, exceto o Nordeste, estão com bom desempenho nas vendas e lançamentos de imóveis. Em entrevista ao Jornal GloboNews Edição das 18h, Martins ainda fala sobre as alternativas de financiamento e os novos investimentos no mercado. Leia na íntegra e tenha acesso à reportagem completa no portal da CBIC. 

 

Imagem: SasinParaksa/iStock.com

 

Os minicursos do Cobramseg 2020 (20º Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), que será realizado em Campinas (SP) de 15 a 18 de setembro deste ano, estão entre as principais atividades do evento. Vários desses cursos terão membros da ABEG como instrutores. Além dos cursos, o Congresso conta também com integrantes da ABEG em sua organização. 

Andreas Hoffrichter, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), teve artigo publicado no blog de Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, em que comemora o otimismo em relação à economia brasileira. Hoffrichter atribui o sentimento às propostas de reforma tributária e administrativa, que devem ser discutidas em breve no Congresso, à baixa da taxa Selic e à aprovação da reforma da Previdência, dentre outras medidas. Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

 

Imagem: ipopba/iStock.com